Calendário do Bolsa Família 2017

O Brasil, em parceria com o governo federal, oferece uma ajuda financeira através do programa Bolsa Família para todas as famílias que se encontram em extrema pobreza. O Calendário do Bolsa Família 2017 serve para que essas famílias se orientem sobre datas de pagamentos. Saiba tudo sobre o Calendário do Bolsa Família 2017 aqui!

Calendário-do-Bolsa-Família
Calendário do Bolsa Família 2017

Calendário do Bolsa Família 2017: Principais Informações

Como nós dissemos, o Bolsa Família é um benefício em dinheiro pago a todas as famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade, principalmente as de extrema pobreza e que vivem em condições precárias de sobrevivência.

Essa quantia em dinheiro varia conforme a situação em que se encontra essa família. Fatores que influenciam no cálculo do benefício são, por exemplo, a região onde moram, quantas pessoas fazem parte do núcleo familiar, a idade dos membros da família, a renda ou se existem crianças, adolescentes ou gestantes compondo a família.

Essa quantia de dinheiro é chamada de transferência direta de renda e serve para auxiliar na obtenção recursos básicos de sobrevivência como moradia, educação, saúde e alimentação.

Para participar desse programa, é necessário que essas famílias possuam um Cadastro Único (CAD). Para inscrever sua família no CAD, basta se informar no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do seu município. Clicando aqui, você poderá encontrar o CRAS mais próximo de sua residência.

Calendário do Bolsa Família 2017: Como Fazer o Recadastramento?

Depois que a família for beneficiada com esse programa, é necessário que ela realize um recadastramento do seu benefício anualmente, informando todos os dados que o governo solicitar. Aproveite também para emitir a sua 2 via Cartão do SUS!

1

Esse recadastramento serve justamente para avaliar a situação atual dessa família e verificar se ela ainda precisa desse benefício. É muito importante que o beneficiário fique atento a todos os prazos informados pelo governo.

É muito importante que o beneficiário saiba de uma coisa: caso o governo conste que sua família não precisa mais do benefício, ele será cortado imediatamente.

Calendário do Bolsa Família 2017: Como Consultar Esse Calendário?

O Calendário Bolsa Família 2017 ainda não está disponível para consulta. Ele serve para que as famílias que recebem o benefício possam consultar qual será o dia de pagamento e quando ele estará disponível.

Por enquanto, você pode conferir o calendário atual (de 2016) na imagem a seguir.

3

Esse dinheiro é pago mensalmente, mas os dias podem variar de mês para mês. Para saber o dia em que recebem, basta verificar o último número do cartão magnético Bolsa Família.

Exemplo: famílias que possuem cartão com final 1 recebem no primeiro dia de pagamento; famílias que possuem cartão com final 2 recebem no segundo dia de pagamento e assim por diante.

Segundo alguns especialistas, o período de pagamento desse benefício em 2017 continuará sendo os 10 últimos dias úteis de cada mês. O dinheiro do beneficiário fica disponível para saque por até 90 dias.

Assim que novas informações forem divulgadas em relação ao Calendário do Bolsa Família 2017, nós atualizaremos esse post. Acompanhe sempre nosso blog para conhecer todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>