Tabela INSS 2017: Data, Pagamentos

Se você é aposentado ou pensionista e chegou até aqui, provavelmente está buscando informações a respeito da tabela INSS 2017. Através dessa tabela, você poderá consultar a data do seu pagamento. Para saber tudo sobre a tabela INSS 2017, continue conosco até o final!

Tabela INSS 2017
Tabela INSS 2017

Atualmente, há mais de 32 milhões de aposentados e pensionistas no Brasil que recebem, mensalmente, os benefícios distribuídos pelo INSS. As estimativas são de que o pagamento do INSS gere pouco mais de R$ 29 bilhões mensais para a nossa economia.

Os beneficiários precisam ficar muito atentos às informações da tabela INSS 2017 e também ao calendário que está em vigor atualmente (2016). As datas, anualmente, podem sofrer alterações e por isso a atenção deve ser redobrada para que todos garantam seus pagamentos. Mas se você ainda não tem direito a aposentadoria fique de olho no valor do Salário Mínimo 2017.

Tabela INSS 2017: Principais Informações

Estamos no início de 2016 e a tabela INSS 2017 ainda não foi divulgada. Como dissemos, o calendário em vigor atualmente é o de 2016 e a seguir daremos as principais informações a respeito dele.

As aposentadorias e as pensões serão depositadas na mesma sequência dos anos anteriores. Veja como funciona:

  1. Primeiro, são liberados os pagamentos para todos os beneficiários que recebem, no máximo, um salário mínimo. Esses pagamentos são liberados nos últimas 5 dias úteis ao final de cada mês.
  1. Depois, nos 5 dias úteis do próximo mês, são liberados os pagamentos dos beneficiários que recebem mais de um salário mínimo.

2

Confira algumas outras informações importantes:

Feriados: sempre que o dia de pagamento for um feriado, o benefício será transferido para o próximo dia útil.

Folha de pagamentos: no mês de janeiro de 2016, a folha de pagamentos inicia no dia 25 e termina logo em seguida no dia 5 de fevereiro. Quem quiser saber a data que receberá seu pagamento deverá conferir o último número do seu benefício.

Consulta da tabela: se você quiser, também pode consultar a tabela de pagamentos em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Consulta em tempo real: no site da Previdência Social, você também pode conferir a tabela com atualizações em tempo real.

Tabela INSS 2016: Datas e Pagamentos

Trouxemos a tabela atual de pagamentos do INSS para você consultar.

Lembre-se que a tabela INSS 2017 ainda não foi divulgada, mas vale a pena ficar de olho em nosso blog para conferir as atualizações. Assim que surgirem novidades a respeito da nova tabela, traremos para você.

tabela2016

Tabela INSS 2016: Dicas de Segurança

Infelizmente, hoje em dia há muitas pessoas má intencionadas que se aproveitam da falta de informação para dar golpes em aposentados e pensionistas. O benefício distribuído pelo INSS para esses segurados não pode, em hipótese alguma, ser fraudado.

Com isso em mente, resolvemos trazer algumas informações para que você possa se proteger e garantir o recebimento do seu benefício. Veja:

  • Jamais compartilhe sua senha, seu número de benefício ou seu número do CPF com terceiros;
  • Não acredite se alguém ligar para você pedindo algum dos seus dados pessoais como número de benefício, conta no banco ou CPF, pois o INSS nunca solicitará esses dados, então, trata-se de um golpe.
  • Não acredite se alguém oferecer produtos em nome de empresas conveniadas com o INSS pois o órgão não faz esse tipo de convênio;
  • Qualquer denúncia ou suspeita de fraude pode ser feita ligando para o número 135.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>